Espetáculo Bença
Tradição e tecnologia integram-se e permitem até que os atores contracenem com “personagens” da vida real trazidos através de suas projeções. E isso graças aos registros em vídeo dos encontros e entrevistas realizados na etapa anterior do projeto.
O espetáculo é constituído por sete temas principais que correspondem a sete diferentes blocos: Começo, Mais Velhos, Respeito, Crianças, Morte e Fim. Meia hora antes do começo da peça, a ação já está em andamento – enquanto a plateia vai se acomodando, os atores estarão visíveis no tablado, cantando e tocando tambores e atabaques. Os telões também já estarão ligados, com imagens de atores negros que atuavam antes de 1990, ano de surgimento do Bando de Teatro Olodum. Para completar, dois componentes do elenco filmam a entrada do público, com transmissão simultânea. A partir daí, a cada bloco dois atores se revezam na filmagem do próprio espetáculo.
Com linguagem contemporânea e não linear, a peça, ao falar dos mais velhos, trata a passagem do tempo como algo construtivo e enriquecedor. Não um tempo cronológico que simplesmente passa, mas o tempo das coisas, ou seja, ele é circular e traz benefícios.
Com essa energia ancestral de orixá, tudo conspira a favor de uma justa homenagem à companhia negra mais popular e expressiva da história do teatro na Bahia.
É sempre bom conhecer uma artista baiana.
ResponderExcluirParabéns pelo seu talento, percebí isso vendo teu blog!
beijos
Obrigada linda!!! Fiz este blog por conta de uma disciplina da faculdade (Educação e tecnologias contemporâneas)... Mas acho que encontrei uma outra utilidade, rsrs!!! Nos encontraremos por aí!!!!
ResponderExcluirBeijãooOO!!!!
Axé!!!
Parabéns,
ResponderExcluiro espetáculo é muito LINDO.
É sempre bom respeitar e beber os saberes que os nossos mais velhos tem a nos ensinar. Esperemos o TEMPO nos dá as respostas que buscamos.
Há não come o caroço do fruto, porque é lá que está o segredo.
BjO tú estava linda*
Olá Elane, infelizmente no dia 01 de dezembro não pude lhe desejar uma excelente viagem e muito sucesso e felicidades em sua carreira. Abraço !
ResponderExcluirSucesso Elane!
ResponderExcluirQue você possa estar colhendo bons frutos aí na África.